sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DILMA É MENTIROSA E CORRUPTA



Thiago Herdy, O Globo
A três dias das eleições, o presidenciável José Serra (PSDB) voltou a carga contra a adversária Dilma Rousseff (PT), chamando-a de mentirosa e acusando-a de envolvimento com corrupção. Ao chegar em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, o tucano reagiu quando foi perguntado sobre a afirmação da petista, de que faltaria ao PSDB sensibilidade social.



- É mais uma da coleção de mentiras que ela tem dito. Tanto é que o Bolsa Família teve origem no bolsa-alimentação, que eu criei, quando era ministro da Saúde - afirmou o candidato, que prometeu reforçar o programa em caso de vitória no próximo domingo.


Mais tarde, Serra voltou a elevar o tom contra a adversária ao ser perguntado sobre a suspensão da licitação da expansão do metrô de São Paulo, sob suspeita de favorecimento a empreiteiras.


- É um fato extremamente secundário. Importância tem o fato de um banco estatal alemão acusar o braço direito da Dilma na área elétrica e a própria Dilma por serem responsáveis pelo desvio de empréstimos feito ao Brasil, o fato de que o tesoureiro do PT seja réu porque roubou dinheiro de uma cooperativa habitacional e a Erenice, que voltou a mostrar que havia tráfico de influência na Casa Civil - disse.


O tucano se referiu às denúncias recentes envolvendo o diretor da Eletrobrás, Valter Cardeal; ao indiciamento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por suspeita de desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop) e ao depoimento à Polícia Federal dado pela ex-ministra da Casa Civil indicada por Dilma, Erenice Guerra.


Serra atacou o presidente Lula quando perguntado se usaria capacete para fazer campanha e não ser agredido, como o presidente sugeriu no dia anterior, ao conversar com operários que participavam de um ato oficial.


- Não (vou usar). O Lula deu respaldo à violência que é praticada nas ruas, através dessas graças que ele faz - afirmou.


Serra encerrou o dia de campanha em Minas, com um encontro com prefeitos do Norte e do Vale do Jequitinhonha convidados pelo ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB), que participou do evento. Estavam presentes também o governador Antonio Anastasia (PSDB) e o também senador eleito Itamar Franco (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário