terça-feira, 16 de novembro de 2010

IMPORTANTE ESTA OPINIÃO



As Universidades Federais, apesar de instituições públicas, não selecionam seus servidores segundo os preceitos constitucionais. Não existe impessoalidade. As tais das “entrevistas”, também utilizadas em processos seletivos para os candidatos a mestrados e doutorados são, na verdade, filtros das posições político-ideológicas dos candidatos. Na área de humanas, predominam os marxistas.


 Para compor os quadros de professores (na área de educação, psicologia, ciências sociais, etc.) das universidades federais, marxista geralmente tem mais chance. Para se candidatar à pós-graduação (e, portanto à produção de pesquisas) tem que (com poucas exceções) aceitar as “metodolgias” defendidas pelos orientadores (geralmente qualitativas, baseadas na “sensação” de meia dúzia, nada de dados objetivos e numericamente representativos). Segundo a ordem vigente (um ou outro discorda..) nas universidades, às ditas ciências sociais não são aplicáveis os métodos científicos. Daí a educação nesse país estar no buraco. Daí a manipulação dos fatos. Números importam pouco.


 Os professores do ensino fundamental (e médio, e superior) são formados assim: só socialismo, “massas”, “dominação” e outros dogmas. Esses vão dar aula nas escolas públicas e nas privadas (escola pública e privada não tem como serem diferentes!). Esses produzem o material didático. Esses repetem, multiplicam e martelam ideologia. Até que os alunos se formam na escola, entram na universidade, fazem mestrado, doutorado e… repetem, multiplicam e martelam… ideologia cega e surda.


“Vender barato o mal-estar”, “criar um clima”? Destaco no texto do nosso grande articulista a missão que vai se tornando mais fácil à medida em que a educação convence as pessoas de que o que importa são os aspectos “qualitativos”. A educação brasileira está à serviço do plano de poder do PT. Será que o plano está dando certo?

COMENTÁRIO
A educação brasileira está um LIXO. Nossa juventude está sendo ADESTRADA para não pensar . O reflexo disto está na Arte e Ciencia medíocres que se realizam neste país

Nenhum comentário:

Postar um comentário