quinta-feira, 18 de novembro de 2010

OPINIÃO SOBRE ENEM



————————————————-
NOVO ENEM: INSTRUMENTO DE ADESTRAMENTO IDEOLÓGICO
————————————————-
A verdade é que o Enem foi redesenhado no governo Lula para passar a ser um grande e poderoso instrumento de adestramento ideológico.



Primeiro, o MEC tratou de desmoralizar os vestibulares tradicionais e descentralizados que vinham sendo utilizados pelas universidades federais. Para isso, o ministério tratou de espalhar o discurso de que aqueles vestibulares seriam arcaicos, por exigirirem dos estudantes simples decoreba dos conteúdos cobrados. Nada mais falso!!!


Mesmo assim, a imprensa engajada adotou como verdadeiro esse discurso fajuto do MEC. Via de regra, os vestibulares das federais são bons, e isso decorreu de evoluções e aprimoramentos contínuos, ocorridos ao longo de décadas de uso desse sistema de seleção.

Para substituir o modelo do vestibular tradicional e descentralizado, o MEC formulou o novo Enem, com a “novidade” de que o modelo teria por foco não a decoreba, mas a capacidade de raciocínio e a visão crítica e consciente do estudante. Pura empulhação!!! Pura armadilha ideológica!!!


Centralizado no MEC, o novo sistema de seleção serve tão somente a pautar todas as escolas de ensino médio do país. Assim, para que seus estudantes tenham chances de ser aprovados no novo Enem, as escolas se verão obrigadas a aderir à ideologia torta e esquerdizante do MEC. E que não se duvide de que tudo pode ser ideologizado. Até a Matemática!!! O novo Enem é Gramsci aplicado diretamente nas veias da educação brasileira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário