quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A REPÚBLICA DOS PORQUINHOS




LÚCIO NETO


Pois é...temos aí mais um espetáculo na republiqueta de um país de 55 milhões de porquinhos. O STJ rejeita pedido de condenação do ex-prefeito Palocci. O relator, ministro Teori Zavascki, afirmou que, no recurso do MP, não havia argumentos suficientes para contrariar a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que o absolveu.


Nesta decisão, os tougados do STJ afirmam que "não há argumentos suficientes". Pronto! Quem vai argumentar o que? O processo pode estar recheado de provas, não sei, mas se os senhores da justiça dizem que não há argumentos suficientes, acabou. Não tem o que discutir.

Lembra do caseiro Francenildo dos Santos? Pois é...o cidadão Palocci também foi absolvido. Como principal interessado na quebra do sigilo bancário do caseiro, o Supremo Tribunal Federal entendeu que quem cometeu crime foi o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso e o ex-assessor de Palocci no Ministério da Fazenda, Marcelo Netto. Os dois ainda estão enrolados com a justiça e o porquinho Palocci está livre dessa também.

Deu para entender o recado? O Brasil é uma republiqueta de 55 milhões de porquinhos comandados por outros porquinhos e porquinhas sob o guarda chuva de um partido porco que manda e desmanda em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário