sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O ANTI-AMERICANISMO DE ASSENGE


ALUISIO AMORIM

Perguntam-me porque até agora não toquei no nome do tal Julian Assange, o australiano procurado por crime na Suécia. Bene, aí vai: para mim, o dono da WikiLeaks não passa de um hacker picareta que posa de jornalista e, além de tudo, é antiamericano.

Convém observar que a praga antiamericana não é exclusividade latina: encontrou e encontra solo fértil na Europa e dentro dos próprios Estados Unidos (vide as bolivarianices de um Noam Chomsky, para não falar de certos artistas que nem sequer enxergam a democracia que desfrutam dentro de casa).


Não é à toa, certamente, que Assange aparece com destaque em televisões das teocracias islâmicas e é incensado pelo restolho esquerdista no Brasil. E hoje mesmo teve sua prisão
condenada por Lula, esse inimigo da imprensa que deixou um pacotão contra as liberdades para o próximo governo mas, contraditoriamente, considera a prisão de Assange "um cerceamento à liberdade de expressão". Nem é preciso dizer que Lula e seu Itamaraty de cabresto são igualmente antiamericanos.


Eis o que eu gostaria de ver, senhor presidente em fim de carreira: a quebra de segredo de suas rombudas contas secretas. Ora, transparência por transparência, por que não expo-las também no democrático site wikileaks?


comentário
QUE TAL A QUEBRA DO SIGILO DOS CARTÕES CORPORATIVOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário