sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O DEDO DO DIABO


ARLINDO MONTENEGRO

Embora farta, a documentação que identifica o dedo do diabo na formulação da nova ordem mundial, permanece nas sombras, permanece como que inacessível ou desconhecida, quando não ignorada pelos que formulam nossas políticas crioulas. Menos ainda nas escolas superiores entre economistas, sociólogos, psicólogos, jornalistas, biólogos, químicos – que obrigatoriamente, por dever de ofício, deveriam botar a boca no trombone.


Esta nova ordem, presente nas políticas domésticas, pretende deixar ao estado a resolução de todos os problemas, como se os "eleitos" fossem os donos de uma verdade inalcançável para as pessoas, impedidas de tomar iniciativas individuais, impedidas de resolver suas proprias vidas, que só poderiam ser melhoradas no bojo de um projeto coletivista, sob direção do estado. E fora disto, silêncio! Seria obedecer cegamente à autoridade única, dependente de uma autoridade mundial ditadora das permissões, comportamentos e alcance em cada território pátrio.

Os nomes das famílias de controladores e suas seitas secretas e mais ou menos conhecidas, são familiares - Bush, Harriman, Rotschild, Morgan, Warburg, Forbes, Stimson, Norton, Aldrich, Ford, Collins, Russel, Fremann, Krupp - e muitos outros que trabalham incansavelmente para a rendição de todos os países, para que acabem se abra mão da soberania e das liberdades individuais, transferindo o poder para a Onu e um exército mundial.

Estas realidades e manobras que levaram a tantas guerras, são mantidas há séculos fora do domínio público. Do mesmo modo como se mantêm secretos os movimentos dos nossos governantes que obedecem, dependem, auxiliam e servem aos poderosos interesses dos que controlam mais da metade da economia mundial, presentes em todos os países, "credores" de todos os países, desde que a moeda do FDR foi aceita como padrão entre as nações, substituindo o lastro ouro que media o valor real das moedas e economias nacionais.


Se os acadêmicos e políticos que formulam os projetos educacionais, informam de modo parcial, se os veículos de mídia entucham as mentes com mentiras deliberadas, os cérebros se viciam, as funções se atrofiam e chegamos à situação em que as capacidades de pensar, interpretar textos, aprender matemátic e ciências. O país, refém de um sistema educacional degenerado, de baixa qualidade, insuficiente para desenvolver e multiplicar cérebros avançados.


O dedo do diabo está traçando uma história mentirosa. É bom saber para superar o tormento de cada dia, para persistir na tentativa de abraçar e defender os valores que alicerçam uma civilização, consciente de que o homem carrega uma essência ainda desconhecida, mas presente em cada ação que aproxima amorosamente, em cada gesto de proteção e preservação, em cada mão estendida para ajudar ao outro, em cada gesto e palavra amorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário