sábado, 1 de janeiro de 2011

GORDO E MILIONÁRIO - A IMORALIDADE E A CORRUPÇÃO



Nunca investigaram o "ronaldinho" do Lula. O resultado é que está gordo e milionário.
Da Folha de São Paulo:


Líderes da oposição criticaram o fato de Fábio Luís, o Lulinha, filho do presidente Lula, ter aluguel de R$ 12 mil pago pelo Grupo Gol, empresa que possui contratos com o governo federal e que pertence a Jonas Suassuna, sócio dele na Gamecorp. A história foi revelada pela Folha ontem. "Será que haveria benevolência com outra pessoa que não tivesse nenhuma ligação com o governo? Quem no Brasil tem seu aluguel pago de forma despretensiosa por quem quer que seja?", questionou o deputado federal, Gustavo Fruet (PSDB-PR). O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), ironizou dizendo que a melhor obra de Lula é seu filho. "Ele é um sucesso empresarial, uma obra fantástica."



 Nessa semana, a Folha revelou que a Gamecorp, apesar de acumular prejuízos e dívidas, continua recebendo investimentos da Oi e atraindo sócios. Além disso, Lulinha abriu, em agosto deste ano, duas holdings junto com seu irmão Luís Cláudio. "Espero, no mínimo, que a Receita esteja de olho nisso tudo. Infelizmente é uma banalização de valores", afirmou o líder do DEM, Paulo Bornhausen (SC). O presidente não havia falado com imprensa até o fechamento desta edição. A assessoria de imprensa do Planalto não comentou o caso. ................................................................................

No Relatório da CPMI dos Correios, Wagner Pinheiro (PT), que sai da Petros para dirigir os Correios no governo Dilma, foi citado no caso Lulinha-Gamecorp. O relatório, feito por outro petista, senador Delcídio Amaral(PT) levantava a questão que a Petros era acionista da Telemar, que tinha dado dinheiro ao Lulinha. Pinheiro declarou que isso estava na esfera de decisão dos diretores da operadora. No entanto, ficou pactuado no relatório que a transação deveria ser investigada, pois poderia estar havendo dano ao fundo de pensão de uma estatal, a Petrobras. Orientava que a transação deveria ser investigada. Nunca foi. Lulinha sai do governo do pai como um novo milionário. É uma vergonha que já dura anos, muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário