quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

OS LADRÕES DISFARÇADOS COMO FALSOS NACIONALISTAS

O nacionalismo é o último refúgio dos canalhas. (Samuel Johnson)

Os falsos nacionalistas chamam empresas estatais de "riqueza nacional", para esconder interesses corporativistas. Empresas estatais são fonte de vasta corrupção e empreguismo, além de concentração de poder político e econômico nas mãos de governantes inescrupulosos, como são os petralhas, além de consumidoras de impostos, salvo quando são monopolistas.

Chamá-las de "riqueza nacional" é uma farsa. Empresas estatais só são riqueza para políticos safados e burocratas empregados nas mesmas. Ao povo, resta arcar com os prejuízos que elas produzem, consumindo os suados impostos pagos. Quando são monopólios, como a Petrossauro, só não apresentam prejuízo contábil porque vendem seus produtos a preços acima dos do mercado internacional. Há meio século a Petrossauro rouba os brasileiros dessa forma, porque não precisa concorrer no mercado, podendo assim ter o custo que tiver que é coberto pelo roubo praticado contra os consumidores de seus produtos. Por isso não se consegue abrir sua caixa preta, como na CPI da Petrobras, encerrada antes de começar.


Não é papel do Estado ser empresário, pois o Estado é o pior gerente. No Brasil, a penca de bancos e empresas estatais, cujo capital saíu do bolso do povo, é um absurdo empate de capital, enquanto há décadas o governo não investe no capital humano o que deveria investir (educação elementar, saneamento básico e segurança pública), assim como na infraestrutura rodo e ferroviária, portos e aeroportos, que é o principal dever do Estado. 38 mil pessoas morrem por ano nas estradas do país e 150 mil são feridas, das quais 30% morrem depois ou ficam aleijadas e improdutivas. 150 mil por ano são assassinadas por falta de segurança pública.

Falta mão de obra qualificada para a produção por não receberem instrução. Boa parte não tem saúde para aprender pois a falta de saneamento básico - água e esgotos tratados - provoca endemias rurais e urbanas. A solução é privatizar toos os bancos e empresas estatais e empregar o capital nos deveres básicos do Estado, podendo assim reduzir a escorchante carga trributária e a obscena taxa de juros. O povo agradecerá.

Álvaro P. de Cerqueira



COMENTÁRIO
Por isso que privatização é um xingamento prá essa gente.

É o Estado que sustenta-os e aos partidos vinculados através dos dízimos a que são obrigados a entregar.

É fácil roubar as estatais, quero ver roubarem o Bradesco ou Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário