terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E ELES DIZIAM QUE ODIAVAM A CENSURA.....



Você sabe qual é o país em que o Google sofreu mais ordens para retirar conteúdo do ar?
China? Irã?

Não... Esses são fichinha perto do... Brasil!

Sim, nosso país é o que oferece menor liberdade de expressão política. Nem nos tempos da ditadura militar passamos por uma censura tão severa. Note que os programas humorísticos de teor político, tão populares na época do regime militar, sumiram do ar: são proibidos por liminares e decisões judiciais.

Com isso, o Brasil conseguiu um recorde amargo:


Brasil bate recorde de notícias censuradas no Google
Para se ter uma ideia, o Google foi obrigado por autoridades brasileiras a tirar do ar 398 textos jornalísticos apenas na primeira metade do ano passado. Mais que na China e no Irã juntos!




São Paulo - Só na primeira metade do ano passado, o Google foi obrigado por autoridades brasileiras a tirar do ar 398 textos jornalísticos. Foi recorde mundial do período. O dobro do segundo da lista, a Líbia. O dado está no relatório do Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), divulgado ontem em São Paulo.

Além disso, nos dias finais da corrida eleitoral brasileira, os juízes do País emitiram 21 ordens de censura, revela uma pesquisa do Centro Knight para o Jornalismo, do Texas (EUA). Muitas agências de notícias foram também multadas ou tiveram de remover conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário