sábado, 5 de março de 2011

Lembrança do CÃO COMUNISTA STALIN


Memória inquietante
Joseph Stalin, o homem que disse :

"A gratidão é uma doença de que os cães sofrem" e

"A morte resolve todos os problemas - sem homens não há problemas"

Um ditador monstruoso que, durante quase trinta anos, de 1924 a 1953, governou a ex-URSS com métodos brutais, desconhecidos mesmo para os padrões da história russa. L. Elkonine, dissidente soviético, sobre o facto de durante muito tempo se ter considerado o estalinismo como a essência do comunismo/socialismo e do absurdo que essa ideia representa, escreveu:


“pouco a pouco, fatalmente, instalou-se no espírito das pessoas a ideia de que tudo o que constituía o fundamento político, ideológico e moral da sociedade soviética sob Stalin, era o socialismo: o culto do Estado e da autoridade, a irresponsabilidade dos homens no poder, a ausência de direitos da população, a hierarquia dos privilégios e a canonização da hipocrisia, as formas ‘militares’ da vida social e intelectual, a destruição do indivíduo e a liquidação do pensamento independente, o clima de terror e de suspeição, a atomização do povo, (...) a violência desenfreada e a crueldade legal: acreditou-se que era isto o socialismo.

Stálin era seguidor de Vladimir Lênin, líder da Revolução Russa de 1917. Mas o comportamento rude e agressivo do pupilo acabou por aborrecer seu mestre. Antes de morrer, Lênin escreveu um testamento político onde admitia duvidar que o então secretário do governo soubesse usar sua autoridade com cuidado. As preocupações do político acabaram por se concretizar.

Quando assumiu o poder, Stálin matou diversas pessoas para promover a industrialização do país e instaurou a Guerra Fria.




COMENTÁRIO
Importante é que o "materialismo dialético", o historicismo produziu e conviveu com essa obra prima de perversão desumana. A comunada negava essa realidade até Kruchov confessar os crimes de Stalin num congresso do PC. Não fora isso, seus crimes continuariam sendo invenção da CIA. Que nem o mensalão aqui é invenção da imprensa burguesa. Agora a pergunta: o cara fica doente quando assume o historicismo comuna ou é doente e, por isso, assume o historicismo? Trazendo para cá: fica doente quando vira petista ou é doente e, por isso, torna-se petista?

VALFRIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário