terça-feira, 8 de março de 2011

A VERGONHA NOSSA DE TODOS OS DIAS



Nas novelas, os escritores teimam em fazer reprogramação mental às crianças - sem o nosso consentimento - trazendo para dentro de casa temas que as crianças não estão preparadas para lidar, como o tórridas cenas amorosas hetero ou (parece que é moda) homoeróticas , em nome da tal modernidade ou "da vida como ela é".



Outro fato que me espanta e que nessa época de carnaval isso se acentua, é como jogamos nossas crianças à mercê dos predadores sexuais com uma ingenuidade suicida. Ver crianças emulando as caras e bocas e rebolado sensual de passistas de samba ao som de
sucessos que só incentivam a pedofilia é algo que me revolta profundamente. Ainda havia - não sei se ainda existem - aqueles programas de auditório que promoviam concursos tipo "É o Tchan - infantil".



Mas o aspecto pedófilo da cultura brasileira é algo a examinar com mais cuidado. Minha percepção é que quanto mais fundo a cultura afunda-se na apologia da pedofilia (seja em termos lúdicos ou não) mais o Estado tenta aprovar leis " duras" contra os supostos pedófilos, tudo para satisfazer à opinião pública. O
caso Escola Base é o emblema deste tipo de ação midiático e brancaleônico, assim como parece ser este outro caso. De nada adianta criar leis mais "duras" para estes crimes se a ação é errônea em sua condução e se não se ataca suas raízes. O Brasil parece ser um país em que o único tipo de nudez "aceito" pela mídia é aquele com sentido sexual e com isso prestam um belo serviço à favor de uma erotização da cultural que só pode estimular mais abusos. Neste sentido o Brasil é um "caldo natural" de cultura para criminosos de todo o tipo, mas especialmente os abusadores sexuais.
Para terminar, é sábado de carnaval e o sinal da Rede Globo, durante 10 dias, estará aberto em Portugal. Manchete no jornal mostra a nudez da "Globeleza" e a chamada: " Venha curtir o carnaval brasileiro na Globo". Definitivamente, o Brasil não é um país para crianças.

Luís Afonso Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário