terça-feira, 17 de maio de 2011

APARTHEID PELO AVESSO

 

 

 


“Sugerimos que seja explicitado que as categorias que serão prioritariamente beneficiadas são formadas por pessoas negras. É importante deixar isso explícito, considerando que existe certa tendência no Brasil de se naturalizar a presença de negros na condição de pobreza”.

Luiza Bairros, ministra da Igualdade Racial, explicando que o programa “Brasil sem Miséria” dará prioridade aos negros miseráveis porque são mais miseráveis que os brancos miseráveis.



...........


“Há uma quantidade de pessoas negras com título universitário muito maior do existia há dez anos. E agora? Se você cria estímulos, agora tem que assegurar a inserção no mercado de trabalho, de modo compatível com a formação que se adquiriu”.

Luiza Bairros, ministra da Igualdade Racial, ao explicar que, depois da instituição de cotas raciais nas universidades, é hora de obrigar todas as empresas públicas e privadas a contratarem um número de funcionários negros fixado pelo governo, já pronta para propor que sejam reservados aos brancos, mulatos, cafuzos, mamelucos e índios os últimos lugares nas filas em bancos e supermercados

Nenhum comentário:

Postar um comentário