sábado, 14 de maio de 2011



A Argentina, com suas medidas protecionistas contra produtos brasileiros, passou dos limites.



 O Brasil, de fato, virou o gigante bobão da América o Sul: a Argentina taxa nossos produtos, o Paraguai recebe de presente pagamento maior pela energia de Itaipu, a Bolívia envia só uma pequena parte do gás estabelecido e recebe se enviar ou não o total contratado, a Venezuela de Hugo Chávez usa o Brasil politicamente, como no caso Zelaya, quando Lula pagou o maior mico da nossa História.



Se a Argentina tem problemas crônicos em sua economia há mais de 20 anos, não é o Mercosul, acordo de papel de pão, que vai resolver. O Brasil tem de pensar, como todos os países do mundo, em seu povo, sua economia e sua soberania: se para crescer 7% ao ano a Argentina, por consequência, é afetada de forma negativa, o problema é dela.



 O crescimento econômico, graças ao Plano Real de FHC, transformou o Brasil num gigante com um monte de países vizinhos pendurados em suas pernas. A continuidade com Dilma, após os oito anos de Lula, era tudo o que a Argentina queria, pois achava que o máximo que o Brasil podia fazer é retaliar taxando CDs e DVDs de tango...



LUIZ REISS

Nenhum comentário:

Postar um comentário