sexta-feira, 27 de maio de 2011

ATÉ AGORA, MUITA CARA DE PAU LOCCI




São tantos absurdos juntos que é difícil saber por onde começar. Para começo de conversa, por que Palocci perdeu a voz em público e resolve, depois de vários dias, “explicar” somente para seus aliados petistas seu recém-adquirido toque de Midas? O povo brasileiro quer saber, ministro! Como se ganha tantos milhões em tão pouco tempo prestando “consultoria”? Tenho certeza que uma dica dessas não seria ignorada nem pelo bilionário Eike Batista.

Além disso, falar em “informações despropositadas” é mesmo o cúmulo da cara-de-pau. Ora, despropositado é ganhar tanto dinheiro assim em poucos dias por meio de “consultoria”, ministro! Se alguém desconfiar de tráfico de influência, não poderemos acusá-lo de paranóico, não é mesmo?

Os petistas parecem perdidos mesmo, e já atacaram os tucanos e a imprensa. O mensageiro precisa ser morto para abafar a notícia, assim como o sofá precisa ser jogado fora para eliminar o adultério. A presidente fala de oposição, mas qual? Se não fosse o trabalho justamente da imprensa que tanto incomoda governos corruptos, já éramos uma Argentina, quiçá uma Venezuela. Parece o sonho dos petistas mesmo.

A presidente fala em “terceiro turno”, mas legítimo seria questionar um possível “terceiro mandato” do presidente Lula. O “cara” está de volta, dando pito em senadores e distribuindo ordens no governo. Quem é que manda, presidente Dilma? Quem foi eleito pelo povo? Será que temos um governo de marionetes, que apenas segue ordens de um civil sem cargo público? A postura do ex-presidente Lula, com a permissividade da presidente Dilma, é uma afronta à democracia


RODRIGO CONSTANTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário