sábado, 21 de maio de 2011

A DAMA DE FERRO



Não foi só a Inglaterra que teve uma dama de ferro. Aqui, no Brasil, também temos uma, talvez até com maior força. A nossa presidente Dilma, com sua tropa aliada, faz o que quer ou o que não quer, do nosso Congresso.


Até, indiretamente, proibir os parlamentares da oposição de entrarem nas salas das comissões permanentes da Câmara para não darem quórum para decidir assuntos que não são do seu interesse, como no caso do ministro Palocci.


 A turma de choque do governo, em plenário e nas comissões permanentes, conseguiu impedir que o ministro da Casa Civil, por 266 votos contrários, 72 a favor e 8 abstenções,fosse convocado para prestar esclarecimentos sobre a sua rápida evolução patrimonial, engavetando o pedido.


 E a oposição? Que oposição? Isso não existe no Congresso Nacional! Dos Três Poderes da nossa República, infelizmente, só existem dois efetivamente: o Executivo e o Judiciário. E o Legislativo? Só existe para justificar o regime democrático, e para aprovar as medidas provisórias que são autênticos projetos de lei emitidos pelo governo. Estas são tão importantes que trancam o andamento de qualquer projeto de lei de iniciativa de qualquer das casas do Parlamento. O Palocci está salvo e o povo, pagando o pato! "Bella roba"

Nenhum comentário:

Postar um comentário