terça-feira, 17 de maio de 2011

MÍDIA- PODER OCULTO



Na realidade, o grande poder explícito (existem os ocultos) tanto no Brasil como no mundo é a mídia.

Ela vem trabalhando essa questão há anos, em novelas, enquetes, entrevistas, noticiários, gastando seu preciosíssimo e caríssimo tempo sem sabermos quem está pagando isso.

Os membros dos demais poderes, os institucionais, pessoas fracas pusilânime, há muito aprenderam que sua carreira depende dela e quando chegam ao topo a espinha já é a de um corcunda. Há também as pressões ocultas, as chantagens.

Como dissse Roberto Marinho (estão tentando apagar esses registros): Eu ganhei muito mais pelo que não publiquei do que pelo que publiquei.

O interessante é que apesar dela ter sido a grande incentivadora e patrocinadora, no dia seguinte ao da aprovação pelo STF, a GLOBO no seu noticiário fez uam pequena troca de comentários se colocando neutra como se aquilo fosse uma iniciativa do STF, nem apaludiu nem condenou e no final, en passant, bem rápido, publicou uma enquete sua, cujo resultado foi, 65% da população contra e apenas 35% a favor e não fez nenhum comentário sobre esse resultado encerrando o assunto. Ficou no ar para os melhores observadores, que a GLOBO saiu de baixo e deixou toda a culpa com o STF.

A mídia age exatamente como a máfia que manda alguém cometer o crime e depois o elimina como queima de arquivo.
Ou como a Odete Reutman da sua novela: induz o cara a praticar o crime e depois o chantageia.
Assim ela induziu o STF a fazer o crime e depois o chantageia com a enquete.

Garanto que se a GLOBO não tivesse em suas novelas principalmente o homossexualismo que nem 10% da população aprovaria.

Saudações nacionalistas

Francisco Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário