sábado, 21 de maio de 2011

OPINIÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS



Se o Coaf há seis meses constatou "movimentação atípica" na empresa Projetos, do ministro Antônio Palocci, e enviou relatório à Polícia Federal, por que não foram tomadas as providências cabíveis na ocasião? Felizmente, ainda temos uma imprensa livre, vigilante, que não se deixa intimidar.

JOSÉ MILLEI


.................



O médico Palocci completa 51 anos em outubro. Nos últimos quatro revelou-se um gênio nas suas finanças pessoais, multiplicando por 20 o patrimônio conseguido nos 47 anteriores. Se continuar no governo, pode deixar na rabeira o empresário Eike Batista. Interessante como a política brasileira se tem mostrado pródiga nessas revelações. Arrecadador de fundos de outra campanha presidencial revelou os mesmos pendores do petista. Qualquer semelhança com Paulo César Farias não é mera coincidência

ERICO PEREIRA



...................



Pode estar tudo certo com Palocci, mas um membro do PT, partido de esquerda defensor dos pobres e oprimidos, comprar apartamento de R$ 7 milhões é piada. Aliás, uma vergonha. E acontece porque pobre e oprimido neste país não pensa. Enquanto isso, essa gente enriquece cada vez mais. Bem feito para o eleitores do PT.

FRANCISCO BORGES



................



Para o procurador-geral, Palocci prestar consultoria não é crime. No ainda vigente Código Penal Brasileiro consta: "Crime de funcionário contra a administração pública. Advocacia administrativa. Art. 321 - Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário: Pena - detenção, de 1 a 3 meses, ou multa. § único - Se o interesse é ilegítimo: Pena - detenção, de 3 meses a 1 ano, além da multa". Grife-se: mesmo que indiretamente. No artigo 5.º da Constituição, "todos são iguais perante a lei". Pergunta-se: foi revogado o artigo 321 do Código ou Palocci é portador de imunidade especial?

EDENILSON MEIRA


.......................



Com a corrupção de bilhões de reais grassando generosamente nas esferas federal, estadual e municipal (entenda-se Brasília, 27 Estados e mais de 5 mil municípios), está explicado por que não há a mínima vontade política de fazer a tão decantada reforma tributária. A carga de impostos sangra cerca de 40% das veias e artérias do trabalhador brasileiro. Por motivos mais do que óbvios, não há nenhum político interessado em reduzir impostos neste país. Nem que a vaca tussa.

DJALMA DE MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário