sábado, 4 de junho de 2011

MAIS CARTA AO TAL SERRA



Senhor José Serra

Também me tornei ex-eleitora do PSDB. Esta vergonhosa campanha de 2010 para presidente foi a gota d’água para os brasileiros que ainda tinham alguma esperança de ver a decência e a honra de volta no Congresso e na sociedade brasileira. Vocês entregaram a eleição a Dilma de mão beijada e tão descaradamente que fez corar de vergonha qualquer pessoa com um mínimo de decência.

Desde a primeira eleição de Lula, em 2002, assistimos a passividade de quem aparece como candidato de oposição sem nenhuma disposição de ganhar uma disputa. Mas na primeira ainda se poderia admitir. O PT se apresentava como a mais pura vestal de ética e da honradez. Mas, depois de quatro anos de desmandos e escândalos, perdemos a eleição por total incompetência dos candidatos e seus marqueteiros. Depois de Lula haver acusado, durante toda a campanha, Geraldo Alckmin de haver mal governado o país por quatrocentos anos, ele rosnou bem baixinho como quem tem medo das conseqüências: “Eu nunca fui presidente”.

Eu pensei que nada poderia piorar em matéria de campanha podre. Mas a de 2010 foi muito pior. Ou melhor, não foi. Não houve campanha do PSDB. Aqui em Pernambuco não se poderia nem desconfiar que havia algum outro candidato além da dona Dilma. Assistimos desesperados uma total e completa omissão, ausência absoluta de algum tipo de participação do PSDB ou DEM na briga pela presidência.

Se em 2006, sempre que parecia que a campanha de Alckmin tomava algum fôlego FHC dava uma declaração que o enterrava, nesta eleição foi Sérgio Guerra quem enterrou o PSDB logo de saída dizendo que Lula está acima de qualquer crítica.

O PSDB tinha tudo para ganhar esta eleição e não o fez por não querer de jeito nenhum. Agora vamos falar o que?

O Vice começou a falar das FARC e suas ligações com o PT. Era uma esperança de que a campanha iria deslanchar. Foi silenciado e morreu na praia.

Agora é a hora de silenciar e entregar os pontos. Não temos oposição neste país.

O Brasil foi vendido ao PT que é o dono e senhor absoluto. O PT é quem manda no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, sem falar nas FFAA que estão debaixo das botas desse partido sem moral e sem competência que corrói as entranhas do país como um câncer maldito.

E o PSDB é o grande responsável.

Parabéns. Nem ensaiando teria sido tão bem apresentada esta simulação de eleição.

Sou uma brasileira revoltada

Ester Jaqueline Azoubel

Nenhum comentário:

Postar um comentário