domingo, 31 de julho de 2011

ISLAMISMO E PERIFERIA- CRUZES



O Islã tenta converter pessoas das periferias, mas principalmente os negros. O Hiphop é usado como atrativo para isso. O processo de conversão islâmica se divide em duas etapas. A primeira é mostrar a situação da miséria e injustiça social vivida na periferia ; assim, a pessoa se identifica com a letra da música. Na segunda etapa é apresentado o Alcorão e o atrativo para a conversão é o poder de revidar quando for atacado, o famoso olho por olho que é reprovado no cristianismo (Mateus 5 : 38).



Abaixo temos o depoimento de conversão de um desses jovens:



“…Na igreja evangélica da minha mãe, me incomodava aquela história de Cristo perdoar tudo. Eu já tinha apanhado de polícia pra c…. E sempre pensava em polícia, porque o tapa na cara é literal. Então, o dia em que tiver uma necessidade de conflito, vou ter de virar o outro lado da cara?”, diz Ridson Mariano da Paixão, de 25 anos. “Eu não estava nesse espírito passivo. Pelo Malcolm X, descobri que, no islã, temos o direito de nos defender…”

Isso fez com que o islã crescesse nas periferias, pois durante esse falso processo de conversão, o jovem islâmico traz em seu coração uma pequena semente de vingança

Um comentário:

  1. Para isso existe eleição, democracia, meios pacíficos de protesto etc...

    ResponderExcluir