quinta-feira, 14 de julho de 2011

pergunta


A falácia, o engodo, a dissimulação desbragada, a mentira deslavada instrumentalizam o jogo escuso dessa gente, que tem como único objetivo a usurpação do poder, em proveito exclusivo do grupo dominante da ditadura dita socialista. A história recente comprova isso. A rigor, os defensores da regressão ao totalitarismo execrável não sustentam uma só resposta, dignamente convincente, a qualquer item do decálogo apresentado.



Eis o modelo falido que as viúvas inconsoláveis do comunismo não querem abandonar:


A (ex) União Soviética E SEUS SATÉLITES DA europa do leste demorou sete décadas na maior barbárie do século passado (1917-1991) para abandonar a ilusão do estatismo e seus subprodutos como a luta de classes, a ditadura do proletariado, o ‘centralismo democrático’, o regime do partido único (ESTADO-PARTIDO), a censura, a ausência de liberdade, a repressão do Gulag, para ‘redescobrir’ a via do CAPITALISMO, ou seja, o óbvio: QUE TODOS OS PAÍSES DESENVOLVIDOS O FORAM COM O CONCURSO DECISIVO DO CAPITAL PRIVADO, ECONOMIA DE MERCADO, LIBERDADE, PLURALISMO, RESPEITO À PROPRIEDADE PRIVADA, AOS CONTRATOS E OS NECESSÁRIOS LIMITES AO GOVERNO, especialmente o de plantão.

A LIBERDADE É INDIVIDUAL, porém no ESTATISMO o que prevalece sempre é o coletivo - o Estado-partido, eufemismo para nomenklatura que seqüestra não só a LIBERDADE, mas também todos os bens privados em benefício exclusivo da própria nomenklatura.

Será esse o modelo dos neo-regressivos totalitários de plantão? ...


rivadavia rosa

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário