quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BRASIL- SEM OPOSIÇÃO



A matéria abaixo saiu na imprensa de hoje:O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta segunda-feira, 29, um “pacto de governabilidade” da oposição com o Executivo federal para aprofundar a “faxina” em órgãos públicos e aprovar grandes reformas necessárias ao País. Em evento separado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também afirmou que é possível uma “convergência”, mas sem “adesão” ao governo petista. Para o presidente nacional do PT, deputado federal Rui Falcão, porém, as propostas são apenas “retórica” porque a oposição à presidente Dilma Rousseff está “sem projeto, sem rumo”.

FHC fala em convergência, sem adesão, o que é perfeitamente natural e corresponde ao que PSDB quer: a faxina que a presidente diz que não é prioridade e as reformas que a mesma sequer coloca em perspectiva.
Aécio fala em “pacto de governabilidade”. Não sei o que quer dizer. Apoiamos uma limpeza no governo e pronto. Apoiamos medidas que impeçam a corrupção na administração pública e pronto. Não há necessidade de nenhum “pacto”, “acordo”, ou algo parecido.
Logo depois o presidente nacional do PT diz que tudo é retórica. A resposta dele é um tapa na cara. Podiamos ir dormir sem essa.

Fonte:
http://blogdogoldman.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário