quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os russos não deveriam lamentar o fim da União Soviética, pois o colapso do Estado comunista os libertou de uma ideologia falsa e opressora, afirma o chefe da redação russa da Deutsche Welle, Ingo Mannteufel.




O comunismo é uma ideologia sociopolítica criminosa que operou como um acidente histórico para interromper a marcha da sociedade rumo ao progresso e do ponto de vista histórico momentaneamente anulou a lei geral de evolução da sociedade.


O comunismo não pode ser reformado porque tenta alterar a natureza humana em sua concepção utópica. A utopia da igualidade, da justiça social ... é sedutora, porém não tem aplicação prática. Não se pode safisfazer, a partir do Estado, a demanda de todos e não se pode construir a sociedade ideal. E nesse desiderato insensato tenta promovê-la pela força e violência.


Segundo aponta DAVID HUME (1711-1776): a natureza humana é imutável, se queremos mudar os comportamentos devemos mudar as circunstâncias. Se a natureza fosse pródiga e os homens generosos a justiça não teria razão de ser e Jung (Carl Gustav Jung - 1875-1961) arremata:quanto mais se submeteu o homem a normas coletivas, tanto mais aumentou sua imoralidade individual.


Atualmente a ameaça real é com relação aos novos tiranos, déspotas e ditadores que infestam a América Latina ainda inspirados em ideologias neo-regressivas totalitárias que na contra mão da história se tornaram extremamente perigosos em nossa época porque aprimoraram as técnicas assistencialistas, demagógicas e populistas para tomar e se manter no poder indefinidamente mediante a dominação/manipulação das massas.

RIVADAVIA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário