segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ORWELLS- SOCIALISMO CORRUPTO



Os pilares do regime estão no seu próprio lema: “Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força”; em que o Partido cerceia as liberdades dos indivíduos, escraviza-os, pois a verdadeira liberdade é a do sujeito coletivo, do Partido como um todo, e não a liberdade dos indivíduos – por isso “Liberdade é Escravidão”; e “Ignorância é Força” porque é preciso manter as pessoas na imbecilidade, para garantir a força do sujeito coletivo, do Partido: se o indivíduo pensasse poderia pensar contra o regime.

Com sua distopia, Orwell alerta, na verdade, contra uma nova fase de totalitarismo em curso nos dias atuais. Os totalitarismos baseados unicamente sobre a força pereceram porque não destruíram a maior força do homem: o pensamento, dom do ser humano racional. A nova fase do totalitarismo, pois, visa justamente a isso: destruir o pensamento, cerceá-lo, tornar os homens um bando de imbecis a serviço da ideologia dominante

Pois, o sentido da Comissão “da Verdade”: esta Comissão pretende uma “verdade pela metade”, que por isso mesmo deixa de ser verdade, investigando os militares e “santificando” os terroristas comunistas, que à época também cometeram crimes contra a dignidade humana. Mas “santificar” os terroristas de esquerda é essencial para o controle do passado: é o mesmo controle que exercia o Ingsoc na novela orwelliana, “canonizando” seus crimes por meio da institucionalização da mentira. Há até uma coincidência impressionante, que mostra como a obra de Orwell é profética: o PT quer criar uma Comissão “da Verdade”; o Ingsoc em “1984″ tinha um “Ministério da Verdade”, responsável por propagar a mentira que fosse conveniente ao Partido.


Exatamente a mesma função da Comissão “da Verdade” petista: propagar a mentira conveniente ao Partido. O Ministério da Verdade de “1984″ e a Comissão “da Verdade” do PT são basicamente a mesma coisa.
Como se não bastassem a palhaçada política do dia a dia neste país e a censura disfarçada imposta a tudo aquilo que não é de interesse ao bando de corruptos do poder. Como no caso daquele dossiê contra Serra na eleição passada, na época chamados de aloprados, agora também os aiatolás do PT usam da mentira com uma naturalidade impressionante, em que diz ser o dono da verdade absoluta. Não existe verdade maior se não a do PT.

George Orwell denunciou o socialismo corrupto. E parece que já sabia que o PT iria surgir um dia, em sua faceta mais abjeta. E parece que até mesmo os petistas leram os textos do britânico, pois cada vez mais tentam implantar aquilo que Orwell profetizou


_Plínio Sgarbi

...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário