segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OS QUINTA COLUNA



Você, certamente, sabe o que é um quinta coluna.


 Era uma pessoa que se infiltrava, fingindo ser amiga fiel, e que uma vez integrada na coletividade passava a torpedear o sistema, de forma indireta e disfarçada. Eles foram frequentemente usados, com muito sucesso, durante a última grande guerra.

Assim, os nossos quinta colunas comunistas atuam fingindo que são contra a esquerda, mas sempre alfinetando os EUA, Inglaterra e todos os países onde se cultiva os princípios da liberdade de expressão e a democracia, de forma a solapar a credibilidade dos inimigos do socialismo e, de forma disfarçada, promoverem a sua verdadeira fé política.

Dentro deste sistema de atuação, repetem palavras de ordem em favor do Brasil e da democracia, enquanto divulgam mensagens que insinuam, por exemplo, que o ataque ao WTC e ao Pentágono foi promovido pela CIA, como justificativa para invadirem o Afeganistão e o Iraque, alegando que ninguém encontrou destroços dos aviões que teriam sido usados como arma de ataque. Ou até afirmam que os edifícios foram implodidos, pois não seria admissível que desabassem na vertical, como ocorreu.


Não faz muito, o alvo visado era a nossa Soberania, e criticavam a cessão da Base de Alcântara aos EUA, enquanto silenciavam na cessão que foi feita, nos mesmos termos, à Rússia. Chegaram até a afirmar que a explosão que lá ocorreu foi promovida pelos gringos, receosos da competição brasileira. Ou então proclamavam que nos EUA já se ensinava nas escolas que a Amazônia tinha que ser internacionalizada, através de um livro forjado, cujos autores não existem, e cujas páginas eram exibidas na Internet. O que provocava arroubos de revolta entre muitos militares ingênuos, que não percebiam sequer os erros de idioma, ou a simples troca de "." por "," (ponto por vírgula) na numeração, que lá é o oposto da que adotamos, que se percebia na suposta obra pedagógica e provava que ela era falsa.

Portanto, não adiante tentar debater com este tipo de gente, porque não conseguirá convencê-los e apenas alimentará uma discussão sobre bases inteiramente falsas, que é o objetivo que têm em mente. E se você demonstrar, de forma cabal, que a versão que apresentam é inverídica, logo criarão novos fatos, que brotam de suas mentes cavilosas.
Atenciosamente
PEDRO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário