sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

AGNELLO- O CORRUPTO GOVERNADOR DO PAÍS PODRE DO PT



O governador do Distrito federal, Agnelo Queiroz, está dando uma verdadeira aula de determinação, autoconfiança e firmeza: determinação em não largar o filé suculento do poder, autoconfiança em sua capacidade de desviar o foco das denúncias que recaem sobre sua figura, e firmeza em seu objetivo de, doa a quem doer, custe o que custar, manter-se no Palácio do Buriti.

Desde o estouro do escândalo envolvendo o ex-ministro dos esportes Orlando Silva, dezenas de denúncias envolvendo o nome de Agnelo Queiroz vieram à tona. De lá para cá, muita coisa aconteceu.
Toda a cúpula da Polícia Civil do Distrito Federal foi exonerada poucos dias depois da divulgação de gravações de conversas telefônicas entre Agnelo e o policial João Dias, principal denunciante do esquema de corrupção no Ministério dos Esportes. O governador chegou mesmo a dizer que apenas sua palavra era prova mais do que suficiente de que não havia cometido nenhum crime.

Agora,
novas denúncias suscitam a suspeita de enriquecimento ilícito de Agnelo Queiroz e sua família, cujo patrimônio foi aumentando na ordem de R$ 10 milhões em apenas três anos. Não bastasse isso, opolicial João Dias ainda foi pressionado a não revelar a origem do dinheiro que levou ao Palácio do Buriti há alguns dias – dinheiro que, de acordo com ele, teria sido-lhe entregue a mando de Paulo Tadeu, Secretário do Governo, para comprar seu silêncio.

Quando as denúncias sobre o ex-governador José Roberto Arruda encheram os jornais, as revistas e as manchetes dos telejornais, a ala jovem do então partido de Arruda, o DEM,
foi a primeira a manifestar-se exigindo a expulsão imediata do ex-governador dos quadros do partido e um inquérito firme e implacável que elucidasse todas as tramóias em que Arruda estava metido. Qual foi a providência tomada pela Juventude do PT diante das gravíssimas denúncias contra Agnelo? Publicar uma moção de apoio ao “Companheiro Agnelo Queiroz”, declarando que as denúncias são “factóides produzidos em gabinetes de alguns Senadores e Parlamentares afim [sic] de desestabilizar um Governo que vem construindo um Novo Caminho para o Distrito Federal.” O Novo Caminho que o governador Agnelo tem construído para o Distrito Federal tem sido, na verdade, o bom e velho jeitinho petista de governar: muitas bravatas, nenhuma ação prática e histórias extremamente mal-contadas cujos envolvidos se esforçam diuturnamente para que não sejam esclarecidas.

Um comentário:

  1. Arruda caiu em uma cilada. E quem armou essa cilada? A turma da bezerra de ouro? E quem foi o denunciante? Durval. Vocês sabem quem é ele? Conhecem a ficha dele? Sabem quanto processos existem contra ele? E neste momento ele está sendo investigado por que? Olha, qualquer criancinha sabe que esse moço não merece fé. Volta Arruda. O DF precisa de você.

    ResponderExcluir