segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ministra faz aulas no Detran-DF para recuperar habilitação



A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, está fazendo aulas noturnas no Departamento de Trânsito (Detran) do Distrito Federal como requisito para recuperar a carteira de habilitação. O documento da ministra estava vencido. Além disso, ela acumula multas por estacionar em local proibido, segundo informou a ministra.

“Se andar na lei é obrigação de todo o cidadão, é ainda mais para quem exerce funções públicas. Por isso estou aqui, na sala de aula de noite”, disse a ministra.


Maria do Rosário não é a primeira ministra a ter de voltar a sala de aula do Detran para poder recuperar a carteira. Na semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sem carteira de habilitação há dois anos, começou a fazer aulas também no Detran-DF.

Em férias no ministério, ele teve o documento suspenso em decorrência de multas por uso de celular enquanto dirigia, conforme relatou o próprio ministro. "A gente sabe que não pode e faz", disse.Para fazer as aulas em Brasília, Maria do Rosário precisou de uma autorização do Detran do Rio Grande do Sul, onde ela obteve a habilitação. Além de regras de sinalização, Maria do Rosário também está tendo noções de primeiros-socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário