terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PARODIANDO MAYAKOVSKY



Primeiro eles invadiram o estado e fizeram do ato de governar um balcão de negócios. Como não sou do governo, não me importo, não votei neles....;

Depois eles invadiram as terras, desvirtuaram a propriedade e danificaram as fazendas. Não sou fazendeiro, nem me preocupei;

Em seguida tomaram as estatais. Não trabalho lá, que se danem as “brás”, principalmente a PETROBRÁS;

Agora, se apossam das universidades. “Cotas, fim do vestibular, do mérito, império das greves e da ideologização do ensino".. ! Já tenho curso superior, isso não tem nada a ver comigo;

Durante esse tempo, eles aniquilaram a moral e a dignidade da nação, instalando em seu lugar o império da desordem, da farsa e da enganação. Bom, eu sou mais velho e vacinado desse vírus;

Sorrateiramente subverteram a harmonia social, insuflando dissimuladamente os negros contra os brancos, os índios e os quilombolas contra todos, os pobres contra os ricos, os “sem terra” contra os “com terra”. Como não sou negro e nem índio.... ;

Ainda compraram os poderes da república, com cargos, dinheiro e bajulações. Não pertenço a nenhum deles, que se danem;

Não satisfeitos, provocam os militares, insistindo na ladainha do revanchismo recalcado, cutucando o touro com lenço vermelho. Como chifrada de touro castrado não mete medo e boi mudo não cobre vaca..., só nos resta o frigorífico;

Espertos, dominaram a imprensa, calando jornais , revistas e televisões com verbas da publicidade oficial enganosa. Um dia serão fechados. Vai ser bom, não vejo as novelas Globo....;

Agora, descaradamente eles abandonaram a decência, as estradas, os hospitais, a segurança pública, as escolas , os portos, as cidades, as FFAA e a classe média, mas como sou aposentado, vou me recolher num condomínio e assistir de cadeira a profecia da Regina Duarte.

Mas temos filhos: aí não sei o que dizer..., valeu Mayakovsky.



Lusitano Perneta

Nenhum comentário:

Postar um comentário