sábado, 7 de abril de 2012

ATÉ ONDE CHEGAMOS...ADMIRÁVEL MUNDO NOVO!



A mãe de um garoto de sete anos foi ordenada a assinar um formulário escolar admitindo que ele era racista, depois dele ter perguntado a um coleguinha a respeito da cor de sua pele.
Elliott Dearlove perguntou a um garoto de cinco anos no playground se ele era ‘marrom porque veio da África’.

Sua mãe, Hayley White, 29, disse que ela recebeu uma chamada telefônica no mês passado para dizer a seu filho que ele havia estado no centro de um ‘incidente racista’.

Ela foi então intimada a um encontro com Elliott, sua professora e o vice-presidente da Escola Primária Griffin, em Hull.

Sra. White, uma enfermeira assistente, disse: ‘Quando eu cheguei na escola e perguntei a Elliott o que havia acontecido, ele ficou extremamente angustiado.

'Ele sustentou dizendo-me, “Eu estava apenas fazendo uma pergunta. Eu não queria ser desagradável” e ele ficou extremamente angustiado por tudo isso.’

Sra. White alegou que pediu no encontro para ler uma cópia das regras escolares e em particular sua política de tolerância zero com o racismo.

‘Contaram-me que eu teria que assinar um formulário reconhecendo que meu filho havia feito uma observação racista que seria submetida à autoridade local em educação para posterior investigação,’ disse ela.
‘Eu recusei-me a assiná-lo e disse ao professor que de nenhuma forma concordava que o comentário foi racista. Meu filho é inquisitivo. Ele sempre gosta de fazer questionamentos, mas isso não o torna um racista.’
Sra. White, que vive em uma casa de três quartos com seu filho e a filha Olivia de nove anos, solicitou então a Elliott que mudasse de escola.

Ela alegou que contaram-lhe haver lugares na Escola Primária de Thanet, nas proximidades, mas o conselho informou-lhe na última Sexta que isso não seria o caso.

‘Eu apelarei contra essa decisão porque eu acho que Elliott está sendo vitimizado’, disse ela.
Karl Turner, um parlamentar do Partido Trabalhista de Kingston ao Leste de Hull, insistiu na última noite que a escola e o Conselho da Cidade de Hull tinham um dever estatuído de levar o racismo a sério.

‘Porém, tendo falado com Hayley, eu fiquei satisfeito que seu filho de sete anos, Elliott, não estava sendo racista em suas observações, mas simplesmente inquisitivo’, disse ele.

‘Parece que o problema foi extraído de toda proporção e o senso comum parece ter saído pra fora da janela.’

Em uma declaração, a professora chefe da Escola Primária Griffin, Janet Adamson, disse que a escola agiu ‘de acordo com as instruções do conselho para escolas sobre reportar incidentes racistas’.

Vanessa Harvey-Samuel, presidente das localidades e aprendizado no Conselho da Cidade de Hull, disse: ‘Há um dever estatutário de reportar qualquer incidente que é percebido ser racista pela vítima ou qualquer outra pessoa.’

Ano passado, foi revelado que professores estão rotulados milhares de crianças como racistas ou homofóbicos seguindo as brigas de playground.

Nenhum comentário:

Postar um comentário