quinta-feira, 12 de abril de 2012

Carta aos ministros do STF





VERDADE QUE DESANIMA



Os crimes do mensalão correm o risco de não serem julgados e prescreverem. Não que isso represente uma surpresa. O que estarrece é a Suprema Corte não ter encarado com a devida seriedade o mensalão, que é um dos maiores escândalos da história de nossa República. De banânia, reforce-se. Desse modo, a imoralidade constituirá, como nunca antes neste país, a base de nossas deformadas e doentes instituições. Estas, hoje comandadas por verdadeiros bandidos, perdoados por este que deveria zelar pela justiça máxima, sem demora, sem partidarismo, com pudor exacerbado: o Supremo Tribunal Federal (STF). E assim não o fez. É triste e desanimador, até para se supor. Se hoje, os indiciados neste processo ocupam importantes posições na esfera governamental - tem um que é presidente da CCJ da Câmara -, se absolvidos, tomarão conta do Brasil, como seus verdadeiros donos e impondo sua ética suja. Vão poder muito mais. Que a Suprema Corte tenha piedade de nosso futuro. E do futuro de seus componentes e familiares também. Que não permita esta obscenidade que foi anunciada.

Myrian Macedo


São Paulo
Boa tarde, srs. ministros!

Lendo notícias sobre o julgamento do mensalão, muito me entristece perceber que as coisas estão andando devagar e que tudo está nas mãos de um único ministro, o sr. Lewandowski: assim que ele concluir seu trabalho de revisor, o julgamento será marcado. Tenho tentado ser imparcial, ver tudo com neutralidade, mas, fica difícil quando constatamos que as vias de decisões adotadas passam a ser políticas, portanto, desonestas, e não vias de Justiça pura e simples, como deveria ser.

Nós, brasileiros, estamos tão decepcionados com “tudo que está aí”, essa podridão que não para, que se dissemina com rapidez, que corrói tudo, que destroça as relações de confiança, que arrasa com nossas instituições democráticas, simplesmente porque a Justiça não se faz! Simplesmente porque ninguém é punido! Simplesmente porque as “atrocidades” todas contra a sociedade são perdoadas ou ignoradas por aqueles que deveriam fazer valer a verdade, a honestidade, os bons costumes, a Justiça bela e pura!!

É um desabafo, pois é este País horroroso que estamos deixando como herança para aqueles a quem mais amamos, para aqueles por quem trabalhamos duro e com as mais honestas intenções: só queremos viver com dignidade!

Mas, para viver com dignidade, precisamos da Justiça, que cabe a Vossas Excelências realizar! Sem vossa participação neste sentido, nada conseguiremos! Aliás, tudo vai desabar em um mar de imoralidade, até a esperança se envergonhará de existir!

Senhores, é mais que um desabafo, é um apelo . Não é pressão, é um chamado à realidade. Ainda há tempo para consertarmos tantos estragos !

Obrigada pela atenção.

Myrian Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário