quinta-feira, 26 de abril de 2012

COTAS- LEIAM - REPASSEM- COMENTEM






O Supremo Tribunal Federal possui a obrigação de julgar obedecendo a Constituição. Se na nossa Constituição concede a igualdade para todos, independente de raça, credo ou condição social, não se pode a pretexto de reparar injustiças, fazer discriminações entre brasileiros concedendo vantagens em uma avaliação de conhecimento (vestibular) a cidadãos de cor negra, em detrimento a quem possui outra cor (branco). O mérito para aprovação deve estar sempre no conhecimento e não na cor da pele. Em diversas decisões do STF eles estão RASGANDO nossa Constituição. É a implantação da ditadura comunista e o fim do Estado de Direito.
............


“A pobreza tem cor no Brasil: negra, mestiça, amarela”. ministra Rosa Weber - STF - no seu voto a favor das cotas - Atenção: agora é oficial - não existe branco pobre no Brasil!!!!!!!!!!.............


Nos EUA, cotas são ilegais, mas universidades adotam ações afirmativas

“As ações afirmativas nos EUA fizeram negros que saíram da pobreza por seus próprios esforços parecer que devem o seu reconhecimento a programas oficiais”, defende.
Contrariando a crença de muitas pessoas fora dos EUA, as cotas numéricas são ilegais no país (apenas “metas” não obrigatórias são adotadas por empresas com contratos federais). Mas as principais universidades levam em conta fatores qualitativos – como status de minoria ou origem socio-econômica – para escolher alguns estudantes em detrimento de outros.

ENVIADO POR JORGE RORIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário