domingo, 24 de junho de 2012

MIMI, O METALÚRGICO



Não sei de onde sai esta idéia de que Lula é ou foi alguma vez metalúrgico de fato, em primeiro lugar. Sindicalista não trabalha, logo, não pode ser metalúrgico, nem nada mais, a não ser sindicalista, mesmo. Metalúrgico é operário trabalhador (ele não é operário, e muito menos, trabalhador, nem nunca foi) ou industrial ( coisa que ele também não é) que trabalha e dá seu esforço e suor no ramo da metalurgia. Logo, ele não é metalúrgico nem trabalhador ou operário de qualquer tipo. Nem nunca foi. Sempre foi um enganador de neném. Não um encanador, que esse sim, seria metalúrgico. Rir ele deve rir, sim, da lesa que deu e continua dando no Povo Brasileiro enriquecendo às pamparras às nossas custas.

A coisa mais próxima desta paródia de "Lula o metalúrgico", que me lembro é um antigo filme, tragi-cômico, cognominado aqui no Brasil de "Mimi, o metalúrgico", mas acho que a maioria não vai sequer se lembrar disso. Precisariam saber quem era Lando Buzzanca e outros humoristas italianos deste tempo.
http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+NW58126+acha+/mimi---o-metalurgico


MIMI - O METALÚRGICO

Clique aqui para incluir este título no seu pedido

Título Original: Mimì metallurgico ferito nell'onore - Itália 1972

Atores: Giancarlo Giannini, Mariangela Melato, Agostina Belli, Elena Fiori

Diretor: Lina Wertmüller

Sinopse: Mimi um siciliano, é forçado a sair de sua terra natal quando não consegue mais arrumar emprego, como resultado de seu voto contra o candidato da máfia. Ele deixa sua mulher para e segue para Turin. Na cidade grande ele consegue emprego, mas descobre que ali existe muito mais corrupção do que em sua terra. Ele se apaixona e tem um filho com Fiore, uma vendedora de rua ativista comunista. Porém, quando é forçado a aceitar um trabalho e retornar para a Sicília, precisa dar um jeito de esconder sua amante e seu filho, de sua esposa. Após um dia inteiro de amor com amante, ele está tão cansado que não consegue satisfazer sua esposa na cama, mas descobre que ela está grávida de outro homem e que ele foi passado para trás. Assim, tem inicio uma cadeia de eventos que levam a uma cena publica de vingança jamais vista. Uma vingança pessoal que usa os tentáculos da máfia e que atua de forma inesperada, cômica e trágica.

Se o nosso caro cefalópode (Lula) ainda tem alguma profissão atual, deve ser a de ilusionista ( a que ele nunca deixou de praticar) e a de enrolador populista e popular ( outra que ele jamais deixou de praticar) e palestrante de ensinar como enganar o Povo. Afora estas tres, ele ainda tem a de inválido sem ser, pelo INSS, de carteirinha. Num país sério ele talvez teria também a qualificação de contraventor, capo di tuti capi corrupti, Don Corleone Brasiliano, mafioso, talvez estaria preso por sonegação do IR, enriquecimento ilícito, e outras mutretas, mas deixa prá lá... . Aqui ainda é a Banânia, anyway. Quanto a desinformados e faltosos de boa escola, sou phd e tenho mestrado e doutorado na UFRJ, cursos no MIT e UCLA, além da Petrobrás. Precisamos mesmo de boas escolas para aprender quem é Lula, o mestre sala das maracutaias...



aldo junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário