sexta-feira, 29 de junho de 2012

POR FAVOR, PETRALHAS, NÃO INSISTAM...


CLIQUE NA GRAVURA PAR AMPLIÁ-LA



Por favor, petralhas, não insistam...



Em tempo, colo a resposta do amigo Rivadavia - sobre o impeachment de LUGO


Realmente, o distinto jornalista não é 'comunista', mas reza pela cartilha. Afinal, ninguém é ‘comunista’. Todos são “democratas”. O fato é que a defesa intransigente do vigário - se dá a partir dos “democratas cubanos” que estão no poder há mais de meio século, cujo general-presidente-ditador Raúl Castro, diz peremptoriamente que não admite presidente que não seja “legítimo”.


O que está havendo e, descaradamente é intromissão indevida na política interna paraguaia, sem o mínimo pejo e pudor. E, todos como ventríloguos são alegremente inspirados pela Ilha Cárcere.A pérola do jornalista diante das provas públicas e notórias:
“Como é que Lugo – ou qualquer outra pessoa – poderia provar o contrário do que não precisa ser provado? Impossível, certo?
Com essa ‘inteligência’, os maiores criminosos no momento em que se tornam públicas suas atividades ilícitas seriam inocentes, pois não “poderia provar o contrário” ...(sem nenhuma intenção subliminar com nossa realidade sociopolítica criminosa).


Agora, confira como operou o “golpe”:
A partir de dispositivo constitucional que permite que todos os funcionários do governo sejam submetidos a juízo político a Câmara dos deputados formulou a acusação que foi aprovada por 76 a favor e 1 contra (maioria de 2/3), a seguir, concedido o direito de defesa que mesmo com curto espaço de tempo foi exercido por advogado constituído pelo então presidente, o Senado aprovou a destituição por 39 votos a favor, com 4 contra e 2 ausências.
Isso constituiu um atentado contra a democracia ou um golpe de Estado como pretende os governantes da Unasul e Mercosul que em represália afastaram liminarmente o Paraguai desses blocos para aprovar o ingresso da “República Bolivariana da Venezuela?
O então presidente Fernando Lugo aceitou o veredicto, assim como seu advogado.
Porém, recebeu uma comitiva comandada pelo nosso chanceler Antonio Patriota e, então devidamente turbinado passou a reagir, estimulando a violência dos ‘movimentos sociais’ daquele e, como dizem os irmãos muçulmanos, a espalhar corrupção no Paraguai.
Realmente há mais vigários do que se imagina, digo, mais papistas do que o próprio Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário