sábado, 22 de setembro de 2012

LEIA, COMENTE, ESPALHE...A VERDADE SOBRE O ATUAL SISTEMA PARTIDÁRIO BRASILEIRO



O atual sistema partidário brasileiro foi concebido pelo General e Maçom Golbery do Couto e Silva e foi pensado para ser uma farsa de pluripartidarismo: dois grandes partidos seriam apresentados aos eleitores como adversários, dando a impressão de haver uma saudável alternância de poder e uma sólida democracia em substituição ao regime militar "ditatorial" que o General estava ardilosamente desmontando. Estes dois partidos foram o PT e o PSDB. Não houve, não há e nunca haverá oposição no Brasil enquanto perdurar a farsa.


 Aliás, o próprio Luiz Ignácio declarou a um jornal francês, em 2002, logo após a sua "vitória", que as eleições no Brasil são apenas uma farsa necessária para a tomada do poder.

Não há NENHUM partido de direita no Brasil. Repare no nome de todas as legendas, há sempre um social no meio. Quando o atual sistema partidário foi concebido pelo maçom Golbery do Couto e Silva, ele foi pensado para um mundo além da guerra fria. O pt e o psdb foram criados para brincar de esquerda e direita, sendo de esquerda ambos, e para sepultar tanto os partidos de direita existentes no Brasil à epoca, quanto os partidos comunistas aliados de Moscou. O pps, por exemplo, é o antigo partido comunista, "aggiornado" e transformado em força auxiliar do psdb.

O desgoverno petista é a obra magna do FHC, é o seu orgulho, a prova inconteste de sua sabedoria sociológica. Sem FHC jamais teríamos um Luiz Ignácio na presidência. E o próprio príncipe dos sociólogos confessa seu trabalho como principal cabo eleitoral do petista em 2002. Confira nesta entrevista dele à revista Exame em 2005 0u 2006, em plena crise do mensalão:

REVISTA EXAME - No meio político, corre a versão de que, na última campanha presidencial, o candidato José Serra não teve apoio expressivo nem do PSDB nem de seu governo, o que teria sido um grave erro. O senhor concorda?

FHC - Isso realmente aconteceu. O processo foi mal conduzido. Mas esse quadro não vai se repetir. Não havia na época um elemento de coesão tão forte como há hoje. Todo mundo sabe que o pior que pode acontecer para o Brasil é a manutenção da situação atual. Naquela época, havia a idéia de que era preciso renovar (E renovar, na novilíngua do FHC, é eleger o Luiz Inácio). Era essa a sensação, inclusive de gente de nosso próprio partido (Por gente do nosso próprio partido entenda-se o próprio Fernando Henrique). Agora, prima a idéia de que é preciso impedir que esse esmorecimento, essa lassidão em vários setores do governo continue.


SERGIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário