domingo, 23 de dezembro de 2012

PT usa Marco Maia para confronto fascista com STF


clique na imagem para ampliá-la




Enorme tensão o ambiente político dentro da Câmara dos Deputados por conta de uma crise política orquestrada pelo PT e levada adiante pelo deputado bravateiro (e boçal) gaúcho Marco Maia, que age de modo oportunista no episódio e aproveita um cochilo do novato ministro Luiz Fux para opor o Congresso ao Supremo Tribunal Federal.
. O objetivo do PT ao usar seu ventríloquo Marco Maia é beneficiar os bandidos do Mensalão, livrando-os da cadeia, mesmo que isto custe ataques frontais à legalidade, portanto ao estado democrático de direito - às liberdades públicas.

. Há bastante tempo o PT e seus líderes nacionais e estaduais ameaçam quebrar a ordem constitucional, para acobertar os crimes cometidos por Lula e sua organização criminosa do Mensalão.
. A oportunidade surgiu com a liminar concedida em tempo recorde pelo ministro Luiz Fux, pela qual foi suspensa a sessão desta terça-feira a noite do Congresso, destinada a votar os vetos de Dilma à Lei dos Royalties. O ato foi considerado afrontoso às prerrogativas do Congresso, que nesta terça mesmo decidiu driblar a liminar e resolveu votar os vetos, mas de maneira oblíqua e não de acordo com o rito objeto da decisão de Fux. Em vez de realizar uma sessão só para o veto dos royalties, o Congresso votará 3 mil vetos, inclusive o dos royalties, o que muda o objeto da ação ajuizada no Supremo.

. Marco Maia forçou a queda de braço com o STF durante toda a tarde, reunindo lideranças insatisfeitas de todos os Partidos. Ao acusar o "golpe de toga", ele não se refere aos mensaleiros, mas ao Caso Fux, que realmente incomodou a imensa maioria dos deputados e senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário