sábado, 15 de dezembro de 2012

Rosemary Noronha é indiciada pela PF por formação de quadrilha



A ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha foi indiciada pela Polícia Federal pelo crime de formação de quadrilha. Investigada pela Operação Porto Seguro, que apura ações de uma organização criminosa infiltrada no governo para obtenção de pareceres técnicos fraudulentos, Rosemary já havia sido indiciada por falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa.
O relatório da operação foi encaminhado na noite de sexta-feira pela Polícia Federal à 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo. Segundo a PF, o novo indiciamento de Rosemary foi feito após a obtenção de informações adicionais em depoimentos e da análise de documentos apreendidos.
O órgão também decidiu indiciar um membro da diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), pelo crime de corrupção passiva. A PF, no entanto, não confirmou se o suspeito seria o ex-diretor-geral da agência Tiago Pereira Lima, afastado ontem do cargo por determinação da presidente Dilma Rousseff.
A Polícia Federal informou ainda que os discos rígidos apreendidos durante as diligências da operação passam por perícia e serão encaminhados à Justiça Federal após análise de seu conteúdo, no prazo estimado de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário