quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

'VAMOS QUE VAMOS'






O advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos, em artigo, atacou a possibilidade de uma "degeneração autoritária de nossas práticas penais" e a "tendência repressiva passando dos limites em 2012". Não falou diretamente, mas, é claro que estava se referindo ao mensalão.



 Interessante esta acusação, pois não há um único político preso, o que demonstra que as defesas dos réus surtem efeito, não? Aí eu pergunto: onde está a repressão? O que se passa, sr. Bastos? O senhor está indignado porque finalmente a Justiça resolveu fazer justiça?



 Que, pelo menos desta vez, o senhor perdeu na sua defesa - do réu do mensalão - num claro sinal de que as coisas podem não ser tão fáceis daqui para frente para políticos corruptos? Ou o que está doendo é o fato de o senhor ser militante partidário mesmo e um dos principais conselheiros e interlocutores de Lula, que, agora, não é mais aquele ícone brasileiro amado e idolatrado por todos? Sabe, 2012 foi um ano muito feliz para os brasileiros, sr. Bastos. Num julgamento detalhado, transparente, com ampla defesa dos réus e o contraditório exibido à exaustão, O STF nos deu alento ao condenar pessoas que trabalham contra a democracia. Por isso, conclamo: 2013, pode vir quente, que nós estamos fervendo! E vamos continuar brigando por um Brasil melhor, exigindo justiça e ética, quer o senhor proteste, ou não. Aquele ano para todos nós!

Myrian Macedo

São Paulo

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário