terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Concurso de juiz no RS exige conhecimento sobre Big Brother



Mais de quatro mil candidatos inscritos para o concurso de juiz no Rio Grande do Sul tiveram que responder 90 questões. Uma delas exigia conhecimento sobre o programa Big Brother, da Rede Globo.

De acordo com o texto Sotaques Desterrados, quem faz papel de nordestino na Rede Globo é quase sempre um carioca. O texto de 31 linhas gerou dez questões. A resposta correta a uma delas foi de que "o vencedor do primeiro Big Brother Brasil tinha um sotaque acentuadamente caipira". O primeiro vencedor do programa foi o dançarino Kleber Bambam, de Campinas, interior de São Paulo.

A outra questão que chamou atenção e também foi uma das mais comentadas, segundo o site Espaço Vital, foi a seguinte:

João cede seu apartamento para Luiz e Maria manterem relações sexuais. Sem que eles soubessem, João pretendia gravar em vídeo o relacionamento de ambos, como efetivamente o fez. No decorrer dos fatos, Luiz resolve, contra a vontade de Maria, constrangê-la à realização de cópula anal. Em face do crime de atentado violento ao pudor perpetrado por Luiz, a conduta de João poderia ser caracterizada como:

(A) atípica

(B) culposa

(C) criminosa por ter atuado como participe no cometimento do atentado

(D) criminosa por ter atuado como co-autor no cometimento do atentado

(E) criminosa por ter atuado como autor colateral no cometimento do atentado.

Acertou quem respondeu a letra A.

Cada candidato teve que acertar, no mínimo, 54 questões para prosseguir no concurso público que oferece 80 vagas. A abstenção foi de 9,5%, com ausência de 421 dos 4.438 candidatos inscritos


Um comentário:

  1. Por favor divulgue este abaixo-assinado de protesto contra a escolha de Renan Calheiros como presidente do Senado.
    Obrigado
    http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?fSSbJdb&pv=4

    ResponderExcluir