sábado, 26 de janeiro de 2013

NÓS É QUE DEVERÍAMOS PEDIR PROTEÇÃO CONTRA ELA E SUA FILHA


Sentindo-se ameaçada, Rose pede à Justiça proteção especial da Polícia Federal para ela e a filha Mirelle
Exclusivo - A melhor amiga e afilhada de Lula já teme pela própria segurança. Por isso, no recente depoimento na 5.ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha pediu proteção especial para ela e a filha Mirelle – ex-assessora técnica da Diretoria de Infraestrutura Aeroportuária da Anac. Rose já estaria sob proteção e vigilância da Polícia Federal. Também conta com um serviço de segurança privada.

O pedido foi feito em sigilo. Na audiência com a juíza Adriana Zanetti, Rose reclamou que "se sente ameaçada de morte por saber demais". A ex-chefe de Gabinete da Presidência da República em São Paulo não explicitou uma ameaça concreta. Mas preferiu se precaver para não virar um “arquivo morto”. Rose demonstrou o temor de quem pertence ao partido de Celso Daniel e Toninho do PT – dois prefeitos covardamente assassinados, em crimes claramente políticos não esclarecidos até agora.

Com ou sem ameaça, o caso Rose terá um capítulo especial na próxima segunda-feira. A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) decidirá se aceita a recomendação da comissão de sindicância do governo que pediu a abertura de um processo disciplinar contra Rosemary. Caso acabe punida pela Corregedoria ou pela Controladoria-Geral da União, Rose deve acabar proibida de ocupar novamente um cargo público e de se candidatar em eleições. Também corre o sério risco de ficar com seus bens indisponíveis ou ser obrigada a ressarcir o erário público de eventuiais prejuízos causados por seus atos como assessora de Lula e Dilma.

Como não dá para separar Rose de Lula – que é no mínimo o padrinho da indicação dela como “ocupante de cargo de confiança no serviço público” -, o ex-Presidente da República será convidado, no começo de fevereiro, a prestar esclarecimentos sobre sua relação pessoal e de “trabalho” com Rose – flagrada pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal. Rosemary foi exonerada por Dilma “a pedido”, em 24 de novembro, tão logo o escândalo estourou. Rose está indiciada por formação de quadrilha, falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa.

A ordem é abafar tudo sobre o Rosegate, para tentar o milagre de poupar Lula. Até quando vai se conseguir tal façanha, só Deus sabe. Daqui a pouco, vão usar o mesmo falso-argumento que patrocinou a impunidade ao verdadeiro chefe do mensalão (na acusação de Marcos Valério). Em nome da segurança nacional e para preservar a imagem internacional do Brasil diante dos efeitos de uma terrível crise econômica, é melhor dar uma aliviada nos desdobramentos das investigações da Operação Porto Seguro, para que tudo só acabe julgado daqui a uns 10 anos...

Não há dúvidas de que o Código Penal também vale para Lula. A grande questão é: será que vão lhe aplicar a Lei, algum dia, antes do Juízo Final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário