sábado, 23 de fevereiro de 2013

OLAVO DE CARVALHO



“Nossas Forças Armadas, que até agora conseguiram adiar um confronto com a realidade, terão de escolher entre continuar definhando ou integrar-se alegremente na preparação de uma guerra continental contra os EUA, ao lado das Farc e sob o comando de Hugo Chávez.” ―Olavo de Carvalho

 


Este pensamento foi proferido em 2006. Profeticamente, o "Olavão" acertou mais uma: sim, as forças armadas se alinharam com as Farc's e com o PT de Dilma (não necessariamente o PT do Lula). Ele só não anteviu o câncer do caudilho.


A geopolítica brasileira já está bem definida e é a seguinte:


1° Política antiamericana. Isto implica em uma série de alianças como a da citada Farc's, o bloco bolivariano e também com os russos. Acabamos de acertar a compra do sistema de defesa antiaéreo deles, e vem mais coisas por aí. O jornal Washington Post recentemente publicou que estamos "copiando" a cartilha chinesa na economia (políticas antiliberais).


2º Expansionismo imperial. O Brasil está acertando uma série de tratados cooperativos com os vizinhos sulamericanos principalmente ao que se refere à Defesa. Mas o mais ousado deste plano é que ele também se estende à África. Há uma ideia de se criar um território marítimo no Atlântico Sul sob a nossa tutela.


Resumindo: o Brasil deu uma guinada forte ao nacionalismo socialista, ou como diria Brizola, ao "socialismo moreno".

JOSE FRANCISCO ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário