sábado, 23 de março de 2013

A VERDADE SOBRE A DOENÇA DO LULA-LEIAM E INFORMEM-SE



Conforme a imprensa divulgou na época, o Lula era portador de um Carcinoma Epidermóide de Laringe, em Estágio III-A, cujo tratamento de eleição era a cirurgia radical, onde se faria uma ressecção ampla da laringe e da traquéia, ficando respirando por uma traqueostomia, com deformidade e afônico. Certamente sua carreira política estaria encerrada. E parece que ele não concordou com a conduta, e foi então submetido a quimio+ rádio + corticoideterapia alternativa, cujo potencial curativo é duvidoso.


Não houve informações sobre o rastreamento para metástases à distância, com detecção de nódulo pulmonar prévio, que sugerisse tratar-se um processo cicatricial antigo.


Resta-nos, então, esta dúvida. Se for um processo antigo, trata-se, então, de nódulo benígno e sem conexões com a doença base, do Câncer de Laringe.


E como se trata de um Hospital de Grande Conceito, o Hospital Sírio-Libanêz, fizeram o devido rastreamento e nada foi detectado. Ou seja não havia o tal nódulo na época. E esse nódulo foi detectado recente, sugerindo metástase. Ou seja de um Carcinoma Epidermóide de Laringe em Estágio IV, com metástase para o pulmão.


Estágio que indica de prognóstico reservado, com sobrevida curta, além de sugeri, ainda, a provável existência de outras metástases para outros órgãos.


Vamos aguardar a divulgação de mais notícias. E, certamente, sendo um paciente em estágio avançado de câncer, eles farão como no caso do Hugo Chávez, para enganar a opinião pública e gerar outros dividendos políticos. O caso passa para o laboratório da politicagem, conforme a experiência e ousadia dos irmãos Castro.


Abs, Madeiro.

3 comentários:

  1. Vão embalsamar o cidadão sentado em um vaso sanitário fazendo o que sempre fez em vida. Obrando. heheheheh

    ResponderExcluir