sábado, 23 de março de 2013

FAA dos EUA fecharão 149 torres de controle de tráfego aéreo depois de cortes no orçamento



Os EUA vão fechar 149 torres de controle de tráfego aéreo executadas por empreiteiras em aeroportos de pequeno e médio porte com início em 07 de abril, como resultado de cortes orçamentários automáticos em agências governamentais.

A Administração Federal de Aviação poupou 24 torres em sua lista original de 173 sujeitos a fechamento, disse em um e-mail ontem. Todas as torres sendo desligado são executados por empresas privadas, e não do governo como em instalações maiores.

Os desligamentos serão feitos gradualmente em mais de quatro semanas. Cerca de 750 a 1.100 controladores e supervisores podem perder seus empregos, disse Spencer Dickerson, diretor-executivo da Alexandria, Virginia baseado no Contrato Torre Associação .



"Infelizmente, estamos diante de uma série de escolhas difíceis que temos de fazer para atingir os cortes necessários sob sequestro", o secretário de Transportes Ray LaHood, disse em um comunicado enviado por email.

Aeroportos perdendo suas torres em média 54 mil voos em 2011, o ano mais recente com dados da FAA estão disponíveis. Quatro tinham menos de 20 mil pousos e decolagens, de acordo com dados da agência.

Os aeroportos perdendo suas torres têm tráfego na maior parte da aviação geral, com quantidades menores de fretamento e vôos militares. Do grupo, 13 em média, pelo menos, uma linha aérea de chegada e de partida por dia, em 2011, de acordo com a FAA.

Central Illinois Regional Airport em Bloomington, Illinois, teve a maioria dos vôos de companhias aéreas desses aeroportos com 4835, de acordo com os dados. Pinnacle Airlines Corp (PNCLQ) opera voos lá sob contrato com a Delta Air Lines Inc. (DAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário