segunda-feira, 25 de março de 2013

Porque gurgel não indicia lula



Pena que o nosso povo tenha a memória tão curta, o Procurador Geral da República, o "Jô Soares Gurgel" negociou o atual cargo com o PT, ao ser escolhido por lulla no passado e por conta disto, nada faz para indiciar o lulla como O CHEFE do escândalo do MENSALÃO... Leia esta notícia de 2009 e entenda o porquê desta demora toda, tudo é apenas um mise en scene para iludir este povo acomodado, que ao invés de ficar esperando Deus descer do céu para resolver os nossos problemas, ficam acreditando nesta mídia comprada pelo PT...BRUNO TOSCANO

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quebrou o padrão das últimas indicações para ocupar o cargo de procurador-geral da República e escolheu o subprocurador Roberto Gurgel para substituir Antonio Fernando Souza. Gurgel encabeçou a lista tríplice formada por eleição entre os sócios da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e enviada ao presidente.

A indicação de Gurgel terá de ser confirmada pelo Plená...rio do Senado, após passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça. O mandato de Antonio Fernando se encerrou nesse domingo e, a partir desta segunda-feira (29/6) até a posse de Gurgel, o posto passa a ser ocupado pela subprocuradora Deborah Duprat.

A demora de Lula para escolher o novo chefe do Ministério Público Federal levantou variadas especulações. Wagner Gonçalves, segundo na lista da ANPR, era querido por pessoas próximas a Lula. Já o nome de Gurgel desagradaria o governo por ser estreitamente ligado a Antonio Fernando. Ainda segundo as especulações, o atual titular do cargo teria ganhado desafetos no governo ao pegar pesado na denúncia no caso do mensalão.
Nos corredores da sede do MPF em Brasília, dizia-se que o presidente já tinha há muito escolhido o novo PGR, mas não tinha anunciado ainda a pedido a mesa diretora do Senado, ocupada com a missão de apagar os incêndios criados e alimentados pela crise dos atos secretos e nomeações irregulares de parentes de senadores.

Outra hipótese levantada é a de que o presidente quis deixar no cargo por algum tempo a subprocuradora Deborah Duprat para acabar com o principal argumento da candidata Ela Wiecko, o terceiro nome da lista tríplice, de que uma mulher nunca ocupou o cargo.

Com a indicação de Gurgel, Lula põe fim às especulações. Ele manteve o que fez desde que assumiu a Presidência da República: indicou o primeiro da lista enviada pela ANPR como sugestão.

Como Antonio Fernando de Souza, Gurgel é recatado, discreto e firme na tomada de posição. Por isso, agrada os ministros do Supremo Tribunal Federal. Os elogios a Antônio Fernando em sua última sessão na corte pretendiam, por tabela, indicar a predileção da corte pelo sucessor mais alinhado com o atual titular (clique aqui para ler texto sobre as homenagens na despedida de Antônio Fernando)."

http://www.colegiodepresidentes.jus.br/sobreocolegio/noticias-anteriores/302-lula-


Nenhum comentário:

Postar um comentário