domingo, 24 de março de 2013

Um aluno do 1º ano do ensino médio do Colégio Santa Cecília, em Santos, tirou o diário de classe da professora de inglês e agrediu a docente quando ela tentou recuperar o material


Um aluno do 1º ano do ensino médio do Colégio Santa Cecília, em Santos, tirou o diário de classe da professora de inglês e agrediu a docente quando ela tentou recuperar o material. Toda a confusão aconteceu na quinta-feira (13).

O adolescente de 15 anos também apagou as notas do diário de classe. O garoto contou que ficou nervoso com a média que tinha recebido e que sua atitude deveria ter sido diferente, mas que quem começou com a agressão foi a professora.

— Há vários dias a professora vem tirando minha nota e dessa vez, ela tirou a nota da minha média e nisso eu fiquei nervoso e peguei a caderneta dela. Eu sei o que eu fiz foi errado, mas nada justifica ela me bater.

Leia mais notícias de Educação
A instituição divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (24) dizendo que a briga começou quando "a referida professora, em respeito à ordem e aos direitos dos demais alunos, tomou a iniciativa de tentar recuperar o Diário de Classe, um instrumento vital do histórico escolar do corpo discente, porque contém o registro das notas, avaliações, frequência às aulas e demais observações, feitas exclusivamente pelo professor. Quando a mestra tentou recuperar o importante documento, ambos os envolvidos foram ao chão”.

Ainda segundo a nota, a escola lamenta o ocorrido e diz que o aluno foi expulso da escola. A docente está em período de licença médica, mas voltará a lecionar.

Até o fechamento da reportagem, o advogado da professora não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário