sexta-feira, 26 de abril de 2013

PEC é inconstitucional de Deus ao último constituinte que assinou a Constituição





Da VEJA.com:
Nesta quinta-feira, [o ministro Gilmar] Mendes, do STF, criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que submete decisões do STF ao Congresso Nacional pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. “A PEC é inconstitucional do começo ao fim, de Deus ao último constituinte que assinou a Constituição. Eles [deputados] rasgaram a Constituição”, afirmou o magistrado. “Se um dia essa emenda vier a ser aprovada, é melhor que se feche o Supremo Tribunal Federal”, completou.

Nesta quarta, ministros do STF e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já haviam criticado a proposta, de autoria do deputado petista Nazareno Fonteles (PI) e aprovada com a participação de mensaleiros.Por Reinaldo Azevedo


Meu comentário deixado na coluna:


Nobres palavras do sr. ministro Gilmar Mendes. Mas me pergunto e pergunto a todos, ainda existe o Supremo Tribunal Federal? Ainda existe justiça em nosso país?
Existe justiça, ou se pode chamar de justiça, que permite que mensaleiros debochem do STF, que mensaleiros vagabundos condenados continuam em seus postos dentro do próprio governo? Que ladrões que escondem dinheiro em cuecas recebam a Medalha da Vitória? Ainda existe justiça?
Sou um homem simples, não tenho curso superior, mas não gosto de ser feito de idiota, tem coisa que nunca vou entender. Como por exemplo, como é possível que aja justiça no meu país, se vejo assassinos menores de idade matando cruelmente suas vítimas com um tiro na cabeça, mesmo quando as vítimas entregam seus pertences sem reagir, e vejo que estes assassinos são tratados apenas como “menores infratores” e protegidos por esta justiça?
Assassinos menores ou maiores que queimam vivos sus vítimas quando esta não tem mais do que R$30,00 em sua conta corrente? E estes assassinos são premiados com a impunidade assim como os mensaleiros recebem a Medalha da Vitória, enquanto as vítimas recebem apenas as coroas de flores, isto é justiça?
Que justiça é esta que concede habeas corpus para ladrões como Paulo Maluff, procurado pela Interpol no mundo inteiro, ou ladrões como Naji Nahas e Celso Pita?
Ou eles não foram beneficiados pelo próprio sr. Gilmar Mendes que agora se sente “injuriado”?

Não, como disse, sou um homem simples, mas não sou idiota e nem gosto de me sentir ignorante.
Supremo Tribunal Federal para que? Composto de que? Homens honrados? Todos eles? Fica evidente que alguns se venderam a quadrilha, trabalham para a quadrilha e os outros se acovardam diante dos bandidos e mensaleiros, mesmo quando são chantageados. Não é assim sr. Gilmar Mendes? É sabido que Lula o chantageou, ora, se alguém tenta me chantagear eu faço tudo para colocar este canalha na cadeia que seria o lugar correto, mas o que e onde anda Lula?
Roubando e transando com as Rosemarys da vida e debochando com sua quadrilha do STF.
Me digam, estou errado? Mas algo está errado sim, algo se perdeu, a verdade, a dignidade, o respeito pelo STF e pelo povo, tudo isto se perdeu nestes últimos quase 13 anos.
E estão esperando o que para acabar com este lixo todo?
Diante de tudo isto que acabo de escrever, ainda tenho esperanças de voltar a ver decência em meu país, mas quando, eu não sei. Mas algo é certo, se esta decência puder um dia voltar, a única esperança para que isto aconteça é que, se homens com dignidade e coragem do próprio STF agirem o limparem este governo sujo e corrupto que se instalou.

Siegmar Metzner

Nenhum comentário:

Postar um comentário