segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dilma vai perdoar dívida de quase U$ 1 bilhão dos estados. Dos estados africanos. Quem ganha com isso? Lula.

O governo petista é cínico e incoerente. Há dois dias atrás, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a redução da dívida dos estados não está em negociação. Disse, claramente: "o governo não está negociando a redução da dívida dos estados. Não está em negociação."

Ontem, em viagem a África, Dilma Rousseff anuncia que perdoará ou negociará dívidas com 12 países africanos, o que totalizará US$ 897,7 milhões, para limpar o nome dos países que contraíram dívidas com o Brasil principalmente durante as décadas de 70 e 80, e assim viabilizar novos negócios e investimentos. Além disso será criada uma agência de comércio para a África e América Latina.

— O sentido dessa negociação é o seguinte: se nós não conseguirmos estabelecer esse perdão da dívida, pelo menos de parte, não consigo ter relações com eles, tanto do ponto de vista de investimento, de financiar empresas brasileiras nos países africanos, e também relações comerciais que envolvam maior valor agregado. O sentido é uma mão dupla: beneficia o país africano e beneficia o Brasil — disse a presidente.

Os países que estão sendo beneficiados ou com o perdão da dívida com o Brasil ou com formas facilitadas de quitá-las são: Costa do Marfim, Gabão, Guiné, Guiné Bissau, Mauritânia, República Democrática do Congo, Congo, São Tomé e Príncipe, Senegal, Sudão, Tanzânia e Zâmbia.

Como este blog informou, neste post, o grande lobista dos estados africanos se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Dá para imaginar o quanto isto significa em "business" para o ex-presidente?

Um comentário:

  1. AH VÁ! E falta papel higiênico na Venezuela porque as pessoas comem mais! ISSO AÍ CHEIRA A CAIXA 2!! DEPOIS OS DITADORES AFRICANOS DEPOSITAM METADE DO VALOR DIRETO NA CAMPANHA DO corruPTos!!

    ResponderExcluir