quinta-feira, 30 de maio de 2013

Infelizmente, tenho o dever moral de divulgar este texto. DO NOT GO TO BRAZIL!

De Enio De Castro Machado


Quão desavisado deve ser o turista estrangeiro que planeja vir a um destes grandes eventos que serão sediados pelo Brasil neste e nos próximos anos?

Será que ele tem visto que aqui queimamos pessoas vivas, que roubamos e estupramos turistas, que vivemos sob regime de corrupção endêmica, que todos os nossos estádios foram superfaturados, que presenciamos tiroteios em eventos realizados em nome da paz?

Será que ele tem consciência de que a decantada cordialidade do brasileiro foi uma falácia inventada a fim de justificar nossa atitude bovina diante das barbaridades e injustiças que presenciamos diariamente?

Que por aqui nossos motoristas podem se embriagar, matar pessoas e ainda assim continuar vivendo impunemente? Que nossos presos comandam quadrilhas de dentro dos presídios?

Bem, a lista é infindável.

Mas temos a obrigação moral de avisar aos turistas que tudo isso acontece por aqui e pedir que não venham ao Brasil. Cada um de nós tem que divulgar isso de forma incansável. A imprensa tem que bater nessas teclas insistentemente.

Acredito que somente com um boicote em massa a esses eventos nossas autoridades tomarão alguma providência. Que não tapemos o sol com a peneira ideológica ou demagógica de todo e qualquer partido político.

Em caso de roubo, agressão ou morte de um turista que seja, todos seremos cúmplices, por já sabermos antecipadamente dos riscos que estamos expondo essa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário