segunda-feira, 27 de maio de 2013

Muito boa a memória, sobretudo no momento em que está prevalecendo o "adestramento".






É necessário distinguirmos EDUCAÇÃO de instrução.
Entre fatos objetivos e valores subjetivos.


A EDUCAÇÃO visa ao homem Eu, em sua unidade.
A INSTRUÇÃO se refere ao homem-ego, em suas diversidades.

Que é instruir? Instruir, como a própria palavra insinua, é introduzir no homem o conhecimento dos objetos da natureza circundacente, pô-lo em contato consciente com todas as coisas que afetam o seu ego físico, mental e emocional, e pôr esses conhecimentos a serviço da vida social, nacional e internacional. A instrução, é, pois, uma introdução de fora para dentro, dos objetos para o sujeito.
 


EDUCAR, derivado de educere, quer dizer eduzir, conduzir para fora do homem algo que está dentro dele; educar é descobrir, desenvolver e eduzir o que há de bom e valioso dentro do homem e pô-lo a servido da vida individual e social.
Os corruptos não são educados. São instruídos, intelectualizados do pescoço para cima, sexualismo desbragado, cheios de doenças físicas e mentais que nenhum animal selvagem conhece.
Precisamos de EDUCAÇÃO SIM. Precisamos lutar para que o DECRETO-LEI 869/69 seja cumprido e tenhamos uma população EDUCADA e instruída. Somente assim teremos uma sociedade justa em que todos podem viver em harmonia cumprindo as leis alegremente.

IRACEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário