sábado, 27 de julho de 2013

Que o Brasil: Francisque-se!


1. ”A grandeza de uma nação só pode ser medida a partir de como ela trata seus pobres".

(Recado Direto e Reto: à insistência do governo de vender o Brasil como uma das maiores economias do mundo e, ao mesmo tempo, não dar uma solução às suas favelas, e menos atender os direitos das minorias).

2. Nenhum esforço de pacificação será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma"

3. "Somente quando se é capaz de compartilhar é que se enriquece de verdade". Tudo aquilo que se compartilha se multiplica. A medida da grandeza de uma sociedade é dada pelo modo como esta trata os mais necessitados, que não tem outra coisa senão a sua pobreza."

Atacando a corrupção, Francisco deixou claro que vai apoiar o movimento amplo por exigências por melhorias:

A. "Vocês não estão sozinhos, o Papa está com vocês".

B. “Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam da corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar.”

Ave Francisco!
ANA MERIJ




...........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário