quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ação de PM que atirou em ladrão foi legítima, diz Alckmin - PARABÉNS AO POLICIAL- BANDIDO DEVE SER TRATADO COMO BANDIDO!!!


A PM já havia informado que "análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais"


Geraldo Alckmin: "A minha opinião é que a atitude do policial foi legítima e correta"


São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou nesta segunda-feira, 14, a versão divulgada pela Polícia Militar (PM) e afirmou que a ação do policial que foi filmado atirando num criminoso "foi legítima". "A minha opinião é que a atitude do policial foi legítima e correta", comentou.

Em nota, a PM já havia informado que uma "análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais". O secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, também afirmou concordar com a ação. "Achei também legítima, uma ação feita contra quem estava armado. Foi uma ação completamente regular", completou.

O caso

Um vigilante com uma câmera acoplada no capacete filmou um assaltante roubando sua moto e depois um policial militar atirando no criminoso.

O caso aconteceu na tarde deste sábado, 12, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. O rapaz baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal do Tatuapé, passou por cirurgia e está internado sob escolta policial. Outro assaltante que participou da ação fugiu sem levar nada.

O oficial da PM relatou à Polícia Civil que atirou porque o assaltante apontou a arma para ele. "Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, atingindo-o no abdome e em uma das pernas", afirmou a PM, por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário