domingo, 20 de outubro de 2013

RESPOSTA





Ao amigo Oziel :


Oziel escreveu uma mensagem contra aqueles que defendem a não utilização de animais para pesquisas. Ele discorreu uma série de razões, e agora eu vou das as razões pelas quais sou contra este ato covarde.Eu deixei de concluir um mestrado em TÉCNICA CIRÚRGICA na ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA porque não conseguiria usar os ratinhos na minha tese.Estive no biotério, olhei as cobaias em suas celas, algumas com curativo e pontos cirúrgicos à mostra, e desisti.A experiencia da época , preconizada pela Escola Paulista, VERSARIA SOBRE TESTES DE COLA ORGÂNICA . Enfim, desisti. Tentei conciliar esta minha dificuldade com outro tipo de experiência, mas não havia alternativa. Até PENSEI pagar um estudante para fazer isto por mim, mas isto seria de uma leviandade grande, e não diminuiria minha responsabilidade.Desisti.Há pessoas que são assim como eu. Não conseguem justificar a crueldade.Ou dar uma finalidade para a crueldade.Não conseguem compreender o ato de tortura de um inocente com fins de embelezamento e de frivolidade.É uma questão ética cuja discusão vém rolando há vários anos do "humano" em nós.




......................

Nenhum comentário:

Postar um comentário